setembro 03, 2012

COMPORTAMENTO DOS PAULISTANOS EM COMPRAS PELA INTERNET



A Tecnologia vem avançando constantemente e assim facilitando muitas nossas vidas. E ao falar de tecnologia, não podemos deixar de citar a internet. Meio de comunicação que vem atingindo grande parte da sociedade, rompendo barreiras das classes sociais e regiões extremas, facilitando assim, o acesso a todo tipo de informação, entretenimento e dando para muitos, a oportunidade de montar o seu próprio negócio.
O E-commerce(comércio eletrônico), são as famosas lojas virtuais, onde a pessoa tem a praticidade e a facilidade de comprar um produto ou até um serviço que você nem pensaria encontrar na internet. O crescimento deste setor é justificado por ser algo rápido, simples e com grande retorno. Hoje empresários vem investindo forte para atender a estes consumidores, que são ávidos por novidades, comodidade e produtos com preços acessíveis.



A Fecomércio/SP realizou uma pesquisa sobre o comportamento dos paulistanos ao comprarem pela internet. Esta mostrou que houve um aumento expressivo de 11,21% no número de e-consumidores quando comparado a 2011.
Dos 62,71% dos paulistanos, 39,27% que compram pela internet ressaltaram que o maior atrativo é a praticidade, mas esse dado registou uma queda se comparado a 2011 onde 54,46% citaram como a principal motivação de compra.
Outros motivadores de compras citados pelos paulistanos são:
* Variedade dos Produtos;
* Marketing;

* Preço;
* Confiança.
Os dois primeiros itens passaram a ser mais valorizados a partir desta pesquisa e os dois últimos são citados como os mais avaliados antes da compra.
Mais de 61% dos paulistanos têm como principal fator para não comprar através da internet o Medo de Fraude, mas existem outros fatores que também não podem deixar de ser citados, como:
* Necessidade de ver o produto antes da compra;
* Receio de não receber o produto comprado;
* Falta de informações claras e objetivas sobre os produtos e serviços;
* Entrega de produto errado ou com defeito e
* Não efetuação da troca.
Além dos Crimes Eletrônicos como:
* Uso de dados pessoais para compras indevidas;
* Desvio de dinheiro da conta bancária;
* Clonagem de página pessoal em site de relacionamento.
Essa Falta de segurança fez com que 27,34% das vitimas de fraude não voltasse a comprar, número menor do que o apresentado em 2011.  Para que houvesse essa redução, os paulistanos passaram a se proteger na hora de fazer suas compras, o que comprova esse dado é o crescimento do uso de softwares de proteção que aumento de 76,85% paras 79,86%. 
Isso mostra que a hora de investir na criação de sua loja virtual é agora!
Aproveite o momento.
Fonte: http://ecommercenews.com.br/noticias/pesquisas-noticias/pesquisa-revela-comportamento-do-e-consumidor-paulistano

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