maio 06, 2011

O Dia da sua Mãe será salvo pelas lojas virtuais

por Aneri Pistolato

As vendas de produtos e serviços através do comércio eletrônico estão em alta com a chegada do Dia das Mães. A previsão é de R$ 750 milhões de faturamento entre 24 de abril e 8 de maio de 2011, segundo levantamento realizado pela e-bit. O valor representa um acréscimo de 20% em relação ao mesmo período do ano passado, que movimentou R$ 625 milhões.

Os números estão de acordo com a expectativa de 30% de crescimento do comércio eletrônico para este ano, o que significa que as pessoas estão se sentindo cada vez mais seguras em comprar pela internet. Além da comodidade de não precisar enfrentar filas e lojas cheias, algumas lojas oferecem ofertas mais atraentes numa data tão especial para o comércio e para as pessoas, que nunca deixam de presentear suas mães neste dia.

Mas, o que comprar para a minha mãe? Investimentos em opções mais tradicionais como roupas, calçados, jóias e perfumes já cansaram a beleza dela. Pesquisas recentes mostram que as mães vêm se tornando mais exigentes e a tendência é que elas adotem posturas mais condizentes com a realidade em que vivem. Seguem algumas dicas para todos os tipos de mães, desde as clássicas até as antenadas.

Produtos de primeira linha para os cabelos da loja online Essência da Mulher

Para a sua mãe desfilar nas ruas: Bolsas incríveis da Casa Morelli

Sua mãe vai virar fã das Ofertas do Adoro Promoção

Para sua mãe falar a vontade! Planos Nextel da www.tevereservice.com.br

Proteja o carro da sua mãe com a ProtectCar

Os empresários, por sua vez, estão apostando na data e nessa mudança de comportamento das mães. A demanda por serviços de e-mail marketing e campanhas de marketing digital na Buy2Joy aumentou por causa do Dia das Mães.

As ações promocionais em redes sociais, tais como Facebook, Twitter, Blogs e Orkut disseminam a marca e promovem uma aproximação maior com seu público-alvo. Um perfil ou um Blog, por exemplo, necessitam de estudo, foco de ação e linha de comunicação bem determinados para funcionar de maneira adequada e causar os resultados esperados no público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário