abril 20, 2011

Dica Essência da Mulher: Shampoo e condicionador, uma dupla imbatível para a saúde dos seus cabelos





Experimente pensar em uma dupla infalível, onde um praticamente não existe sem outro, uma dupla solicitada basicamente todos os dias e que traz saude para a sua vida, pois deixa seus cabelos, limpos, saudaveis e hidratados. Sim! Estou falando do shampoo e do condicionador e do quanto esta dupla, quando apropriada para cada tipo de cabelo, pode ser uma aliada da beleza feminina.




Enquanto o shampoo limpa, deixando as cuticulas dos fios abertas, o condicionador hidrata, fechando estas cuticulas. Embora alguns especialistas afirmem que cabelos oleosos não precisam de condicionador, acredito que essa associação deve ser usada por todo mundo, independente do tipo de cabelo.




Quem tem cabelo oleoso deve passar condicionador nas pontas, para não ficarem ressecadas, nunca na raiz, para evitar que o cabelo fique mais oleoso ainda.




O produto certo pra cada tipo de cabelo


Existem diversos produtos no mercado para todos os tipos de cabelo. Confesso que percebo uma infeliz troca em alguns fabricantes, que substituiram as descrições cabelos oleosos, mistos, normais, secos e ressecados por enfraquecidos, quebradiços, tingidos, quimicamente tratados, entre outros. Mas isto é opinião particular.



O primeiro passo para utilizar os produtos e analisar o grau de oleosidade do couro cabeludo e a textura do cabelo.




As materias-primas mais utilizadas são Moringa Oleifera com pH 4.5 entre 5.0 e tecnologia sem sulfatos.






BC Bonacure Hairtherapy Color Save

 Quem quer proteger contra a radiação deve escolher produtos que contenham filtro UVA e UVB, além de extrato de folha de aloe vera e vitamina B.



BC Sun Guardian Shampoo


Já o extrato de soja, o silicone, a goma guar e a seda hidrolisada recuperam os fios danificados e ajudam no alisamento dos cabelos.




Condicionador Senscience Smooth


A marca Moroccanoil utiliza como seu principal elemento o óleo de argan. Os produtos hidratam, são anti-frizz, protegem do secador e da chapinha, protegem do sol e do cloro e podem ser usados juntamente com a tintura para minimizar os danos ao cabelo. Essa marca é uma exclusividade da loja online Essência da Mulher ou de salões de beleza especializados.




MOROCCANOIL

O shampoo e o condicionador devem ser substituidos regularmente para o cabelo não se acomodar?




Segundo o site Bolsa de Mulher,



"O cabelo natural não corre tanto esse risco. Agora, para os tratados quimicamente, o ideal é ter dois tipos de shampoo para revezar e balancear. A pessoa pode escolher um mais neutro e outro com mais vitaminas".
"O revezamento é importante porque cada linha de produto contém agentes específicos para reconstrução, nutrição, hidratação, força etc. Como o cabelo precisa de todos esses componentes, que normalmente estão em cosméticos diferentes, a alternância é fundamental".
Shampoos e condicionadores que vem dentnro do mesmo frasco são eficientes?




Que a associação do shampoo com o condicionador é imbatível, ninguém duvida. Mas para os especialistas do site Bolsa de Mulher, os produtos 2 em 1 não são muito adequados. "O ideal é evitar o uso porque o shampoo que contém condicionador, por aderir mais ao couro cabeludo, pode gerar oleosidade e, consequentemente, problemas capilares".



O hairstylist recomenda também as versões sem sal: "O sal é um agente que resseca. Quanto mais neutro o shampoo, melhor! E a proteção solar para os cabelos é fundamental, principalmente para os quimicamente tratados".


Acesse a loja virtual Essencia da Mulher para conhecer as linhas de produtos com tecnologia avança para todos os tipos de cabelos e também para conhecer outras dicas importantes.
http://www.essenciadamulher.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário