janeiro 05, 2011

Viaje para Florianópolis no Carnaval 2011

Florianópolis é uma capital esparramada numa ilha, que não abre mão de seu jeito provinciano. Esse jeitinho faz com que muitos visitantes "amarrem a poita" - ou seja, fiquem bastante tempo por lá. Alguns apaixonam-se tanto que até decidem morar na cidade. Pertinho do mercado, na Praça Quinze, detentores da "melhor idade" jogam dominó debaixo da centenária figueira - esse é o centro da capital.

Com 42% de área de conservação permanente, a Ilha de Santa Catarina protege-se como pode da sanha da especulação imobiliária. A qualidade de vida tem ligação com a natureza, o ar tranqüilo da cidade, os hábitos simples das pessoas.

AS PRAIAS DE FLORIPA ESTÃO NA MODA

SEMPRE EM FORMA PRAIA MOLE
Uma encosta a protege dos curiosos, e o trânsito, na temporada, é um empecilho. Como se não bastasse, o mar bravo repele as famílias. Assim, verão vem, verão vai, a Mole mantém-se como a praia da moçada. É um microcosmo: atletas, gatas, gays e nudistas (o canto esquerdo dá acesso à deserta Galheta).

AGORA SÓ FALTA VOCÊ RIOZINHO DO CAMPECHE
Antes de anotar o itinerário, é bom explicar: Riozinho não existe. Sério. Sua localização é mais ideológica que geográfica. Para chegar, entre na portaria do Performance Club, que fica na Avenida Campeche, e estacione. Você está na cara do gol. A vista da Ilha do Campeche é uma beleza, mas é a fauna local, que foge do trânsito da Mole, que faz dela "a" praia desta temporada.

A ALTA RODA DE CHINELO JURERÊ
É como um comercial de TV com bairros projetados. Mas tem praia. Jurerê, não fosse a respeitável freqüência feminina, seria um corpo estranho em Floripa. Bem ou mal, é organizada, politicamente correta, poderosa. Virou moradia de famílias paulistanas - bem, o papai vai e vem de avião para manter o sonho vivo. Que outra praia preservada tem vagas para deficientes? As tardes rodando os estacionamentos dos shoppings inspiraram o pessoal. No verão há lounges na areia - mesas de plástico são radioativas aqui. A graça é ver e ser visto, porque a praia em si não é nenhum cartão de crédito sem limite.

A COZINHA É MARAVILHOSA E OS PREÇOS CABEM EM TODOS OS BOLSOS

Seja em um restaurante de alta gastronomia ou na praia comendo uma ostra "ao natural", as comidas de Florianópolis são de dar água na boca.

PRODUÇÃO DE OSTRAS

Foi-se o tempo em que as ostras eram extraídas das pedras. Hoje, gaiolas verticais feitas de linha de pesca e seis bandejas, em média, ficam submersas nas fazendas.Perto do meio-dia, uma pequena feira de rua é desmontada em Santo Antônio de Lisboa, em Floripa. Os municípios de São José e Palhoça também contribuem com a iguaria encaminhada para São Paulo - "ostras de Santa Catarina" é a senha entre os entendidos -, mas é em Ribeirão da Ilha, na baía sul de Floripa, que se concentra 70% da produção e onde estão as principais fazendas.

A CULINÁRIA

Paulistas, cariocas, baianos e gaúchos estabeleceram-se na capital catarinense nas últimas décadas e, desde então, revolucionaram a área gastronômica.

VIAJE PARA FLORIANÓPOLIS NESTE CARNAVAL

Se você mora em Londrina e deseja ir pra Floripa no feriado de Carnaval, vai se espantar com esta promoção, pois é realmente imperdível

PACOTE DE CARNAVAL POR R$ 540,00

Viagem de ida e volta em ônibus de turismo com serviço de bordo (água, lanche e refrigerante); 03 noites de hospedagem; 04 cafés da manhã; 02 almoços; 03 jantares; seguro saúde e Guia credenciado.

Roteiro:
1º Dia: Saída de Londrina as 20h com destino a Florianopolis.
2º Dia: Chegada para o café da manhã no hotel. Dia livre.
3º e 4º Dia: Livre para aproveitar a praia e as atrações do carnaval.
5º Dia: Dia livre. Retorno às 20h.

CONTATO: Luis Ricardo Nolasco Gonçalves Valente
ENDEREÇO: Quintino Bocaiúva, 812, Londrina - PR
Fone: 43 33445690
Site: www.awardturismo.com.br

Fonte: Viaje Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário