novembro 23, 2010

Pequenas empresas X comércio eletrônico


As pequenas empresas que comercializam via rede participaram de apenas 9,7% do total do faturamento de R$ 10,6 bilhões de 2009, segundo a e-bit.
Os erros dos micro e pequenos empresários resumem-se a falta de planejamento e informação no seu negócio online. Segundo artigo da Folha de São Paulo (28/07/2010), as principais características a serem analisadas são os objetivos do negócio, o público-alvo, a escolha do nicho de mercado, a profissionalização do negócio e as estratégias de marketing.
O e-commerce venderá 15 bilhões em 2010
Em 2001 o faturamento do comércio eletrônico foi de R$ 850 milhões, em 2009 saltou para R$ 10,8 bilhões e em 2010 deve fechar em R$ 15 bilhões, segundo a
Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.
Estes números refletem o índice de confiança do consumidor, que segundo a e-bit atingiu o melhor desempenho desde fevereiro de 2009, chegando a 87,29% (Índice e-bit/Internet Segura). Esse número reflete a média de
satisfação dos 70 milhões de usuários de internet.
Se sua empresa se encaixa no perfil de micro e pequena, é importante seu negócio adquirir uma
plataforma completa e que ofereça as seguintes características:
  • Plataforma para loja online em servidor seguro
  • Sistema administrativo
  • Manual de Treinamento para aproveitamento totas das ferramentas
  • Logística de entrega
  • Plataforma otimizada para Google
  • Apoio de divulgação e prospecção – Portal, Mídias, Imprensa
  • Participação nas mídias sociais do indexador
  • Relatórios métricos
  • Suporte Técnico
  • Participação em newsletters
  • Sistema de pagamento incluso (geralmente há taxas, porém menores que criar seu gateway de pagamento).
  • Endereço de Internet (domínio) e três emails
  • Atualizações do sistema quando disponibilizado
  • Ferramenta para personalização de layout

Aquira seu Hotcommerce e faça parte do faturamento bilionário da plataforma de negócios online!

Nenhum comentário:

Postar um comentário