janeiro 26, 2011

Cuidados para andar de moto na chuva


No verão as tempestades são frequentes, principalmente no final da tarde. A chuva chega na hora em que menos se espera e, normalmente, na hora de sair do trabalho e retornar para casa.



Se você tem sido pego de surpresa pelas tempestades de verão repentinas, seguem alguns cuidados básicos para preservar a sua saúde e a durabilidade da sua moto.





Tenha um bauleto ou baú


Se você usa a moto com frequencia, é vantajoso ter acessórios impermeáveis e um local adequado para guardá-los com segurança. O bauleto ou baú é excelente para guardar o capacete, a calça, a jaqueta, as luvas e as botas quando você está longe da moto, e quando você está em cima da moto, ele guarda sua mochila ou pasta, sapatos e qualquer outra coisa que queira.
Segundo o site, Motos Blog, o bauleto é essencial e indispensável para quem usa a moto para ir para o trabalho e faculdade.


Se possível, espere a chuva passar


As chuvas de verão são rápidas e passam em cerca de 5 a 10 minutos. Com mais 5 minutos o chão já fica propício para andar de moto, dependendo do volume da chuva, óbvio. Então proteja-se, vá para um local seguro e aguarde a chuva passar. Vale a pena esperar, mesmo que pareça perda de tempo, e ainda é muito mais rápido que ir de carro.


Se não for possível esperar, dobre seus cuidados




Estar preparado para todo tipo de situação e se precaver usando todos os recursos necessários, pode salvar a sua pele e a do carona.


Dessa forma, freie com o dobro da distância normal, acelere com o dobro de tempo, use a metade da velocidade e faça as curvas com a metade da velocidade convencional. Realize movimentos lentos e longos, evitando trancos e solavancos, aconselha o site Motos Blog.


Evite superfícies com pouca aderência


Poças, faixas pintadas no asfalto e barro são superfícies que, quando molhadas, oferecem muitos ricos pela falta de aderência aos pneus.


Manutenção em dia


Durante uma corrida na chuva é que se percebe o quanto a manutenção da moto é importante e precisa estar em dia, principalmente dos pneus e freios. Os descuidos na manutenção, podem causar sérios riscos e ter consequencias graves para você e para a sua moto.


Para informações sobre acessórios para motos consulte a loja online Acessórios Caramori. A loja online oferece acessórios para variadas marcas com preços de fábrica e entrega rápida.

janeiro 18, 2011

Bagageiros para motos da Acessórios Caramori


As motos são um sonho de consumo para os amantes da liberdade e da velocidade. Também são uma alternativa aos automóveis e um estilo de vida. Porém, é consenso, entre aqueles que as utilizam para grandes deslocamentos, que a falta de espaço para bagagem é um problema.
As mochilas resolvem boa parte do problema, mas quando a carga é mais pesada ou a viagem mais longa, elas podem acabar por cansar o piloto ou a garupa demasiadamente. Ou então, para quem usa a moto para ir para o trabalho ou faculdade todos os dias, falta o espaço para ter uma boa capa de chuva, ou mesmo guardar o capacete para não ter que ficar carregando.
Para resolver estes problemas, as melhores opções são os bagageiros.
Segundo o site Motos Blog, o bagageiro é uma armação de metal, presa a parte traseira da moto, que serve de base para prender a sua bagagem. Com ele você pode levar pequenas mochilas, prender outro capacete, enfim, o que você quiser e o tamanho do bagageiro permitir.
Existem diferentes tipos de bagageiros e fabricantes. A Acessórios Caramori oferece opções de variadas marcas.



Titan 150cc


Bagageiro para Titan 150 Cilindradas



Produto : BAGAGEIRO COM 4 FIXAÇÕES COM ALÇA.
Descrição : FABRICADO EM TUBO.

CORES PRETA E CROMADA


COD. 287








Biz 100cc





Bagageiro para Biz 100 cilindradas



Produto : BAGAGEIRO REFORÇADO EM TUBO.
Descrição : FABRICADO NAS CORES PRETO E CROMADO.


COD. 160












Bagageiro para Hornet 600 cilindradas




Hornet 600 cc



Produto : BAGAGEIRO TRASEIRO
Descrição : FABRICADO EM TUBO


CORES: PRETO / ALUMINIO


COD. 317













Acesse http://www.acessorioscaramori.com.br/ e confira todas as opções em bagageiros do site.









































Cuidados com os seus cabelos durante o verão




Durante o verão todos os tipos de cabelos ficam expostos a agressões do sol, da água do mar e da piscina que maltratam e tiram a vida e o balanço dos fios.

Nesta época, os cuidados devem ser redobrados, com o uso de produtos de tratamento específicos para cada caso, filtro solar e muita hidratação.

O cabeleireiro Rogério de Moraes Oliveira do salão Vitrine Hair Studio ensina como cuidar de cabelos coloridos ou tratados quimicamente, rebeldes, oleosos e ressecados nesta época do ano.
• Cabelos coloridos ou tratados quimicamente

Danos causados pelo Sol

Os cabelos loiros ou com mechas podem amarelar se ficarem muito expostos ao sol sem proteção.
Rogério indica o uso de filtro solar específico para cabelos tingidos. “Existem cremes de pentear que possuem filtros solares para o cabelo, como por exemplo, o creme de pentear Vitamino Color da L’óreal Paris Professionnel”.

Cabelos coloridos de outra cor podem desbotar por oxidação, ou seja, a água oxigenada utilizada durante a coloração é potencializada em uma escala menor que o salão, porém com a exposição diária, há o desbotamento da cor, explica Rogério.
Os malefícios da água da piscina aos cabelos coloridos

A piscina possui muito cloro para purificar a água para todos os banhistas e, segundo Rogério, a pigmentação química esverdeada impregna nos fios de cabelos, o que pode deixar os cabelos loiros literalmente verdes e provocar o desbotamento de outras cores ou o ressecamento pelo excesso de cloro.

As conseqüências dos banhos de mar aos cabelos tingidos

O mar possui muito sal em sua composição e esse sal resseca o cabelo da mesma forma que o cloro da piscina. “O sal impregna nos fios arrancando os seus pigmentos e deixando o cabelo desbotado, sem contar que toda praia vem acompanhada de muito sol. Somando os fatores prejudiciais aos fios coloridos,há a perda do brilho e a intensidade da cor”, explica Rogério.
DICAS DO CABELEIREIRO

Rogério recomenda o uso continuo de um creme de pentear que dê proteção intensa, “use sempre um shampoo de ótima qualidade para lavar, de acordo com a necessidade do fio, e nos casos de grande contato com o cloro, use um shampoo de limpeza profunda para retirar o excesso de cloro”. Rogério explica ainda que em caso de cabelos com escova progressiva danificados pelo cloro ou sal, é preciso primeiro tratar o fio de cabelo e, depois,fazer outra progressiva.

“Sempre recorra a tratamentos intensivos nos salões de cabeleireiros, como cauterizações, queratinas, reconstruções e selamentos térmicos. Este ultimo, muitas vezes, pode até substituir a escova progressiva. E, tenha sempre produtos de tratamento em casa, como creme de pentear e máscaras”, ele completa.

Rogério afirma que cuidar do cabelo quimicamente tratado durante o verão dá muito trabalho, mas com certeza vale a pena.

Nós mulheres com certeza concordamos com ele!

Indicações de produtos

Creme de pentear Vitamino Color da L’óreal Paris Professionnel
Shampoo de limpeza profunda InstantClear
Máscaras de tratamento Vitamino Color para cabelos tingidos e Absolut Repair para cabelos sem tintura, ressecados ou quimicamente tratados. Ambos os produtos da L’óreal Paris Professionnel

Cabelos rebeldes

Os cabelos rebeldes ficam mais difíceis de disciplinar durante o verão, mas Rogério explica que existem produtos específicos para tratar com eficácia. “Os melhores tratamentos são os produtos antifrizz, eles disciplinam os cabelos de forma a torná-los mais fáceis para pentear, porém esses produtosnão alisam o seu cabelo”.

DICAS DO CABELEIREIRO

Segundo Rogério, existem tratamentos com ampolas especificas para cabelos rebeldes que resultam em um tratamento mais profundo, como cauterizações e reconstruções capilares.

Indicações de produtos

Toda a linha Liss Ultime da L’óreal Paris Professionnel e toda linha antifrizz Bonacure da Schwarzkopf Ampolas de tratamento Power Liss da L’óreal Paris Professionnel para ação antifrizz.

Cabelos oleosos

Os cabelos oleosos ficam mais expostos durante o verão, pois com o calor perdem mais rapidamente a sua leveza, ficando com aspecto sujo.
Porque isso acontece?

Segundo Rogério, eles não estão mais sujos.Na verdade, “eles produzem mais óleo na intenção de proteção, lembrando que,para o organismo, a oleosidade do couro cabeludo é uma forma de defesa e proteção. Porém, o excesso de oleosidade é um problema bem incomodo”.

DICAS DO CABELEIREIRO

Rogério recomenda sempre lavar os cabelos de forma correta e não excessiva. “Existem shampoos para equilibrar a oleosidade, denominados shampoos de equilíbrio. Os shampoos de tratamento do couro cabeludo deixam a oleosidade controlada e não limpam excessivamente”.

Raiz oleosa e pontas ressecadas? Como tratar esse problema?

As pessoas que tem os cabelos oleosos, geralmente, não cuidam das pontas, o que é um erro, segundo Rogério. “A oleosidade é uma disfunção do couro cabeludo e não do cabelo, então é necessário o uso de um condicionador adequado”.

Indicações de produtos

Shampoo de equilíbrio Pure Resource da L’óreal Paris Professionnel
• Cabelos ressecados

Os cabelos normais a secos podem ficar mais ressecados durante o verão, pela falta de umidade e a falta de hidratação adequada.

DICAS DO CABELEIREIRO

Rogério indica o uso um shampoo adequado para receber melhor a hidratação e de máscaras de hidratação e máscaras de reconstrução. “Na hidratação você deixa o cabelo mais macio e solto. Na reconstrução você deixa o cabelo mais fortificado e com brilho”, explica.

Indicações de produtos

Os shampoos hidratantes e reparadores das marcas Schwarzkopf e da L’óreal Paris Professionnel, segundo Rogério são cosméticos top de linha.
Máscaras de reconstrução Absolut Repair e Force Vector também da L’óreal Paris Professionnel
Acesse as Dicas do Cabeleireiro do site http://www.essenciadamulher.com.br/


janeiro 05, 2011

Viaje para Florianópolis no Carnaval 2011

Florianópolis é uma capital esparramada numa ilha, que não abre mão de seu jeito provinciano. Esse jeitinho faz com que muitos visitantes "amarrem a poita" - ou seja, fiquem bastante tempo por lá. Alguns apaixonam-se tanto que até decidem morar na cidade. Pertinho do mercado, na Praça Quinze, detentores da "melhor idade" jogam dominó debaixo da centenária figueira - esse é o centro da capital.

Com 42% de área de conservação permanente, a Ilha de Santa Catarina protege-se como pode da sanha da especulação imobiliária. A qualidade de vida tem ligação com a natureza, o ar tranqüilo da cidade, os hábitos simples das pessoas.

AS PRAIAS DE FLORIPA ESTÃO NA MODA

SEMPRE EM FORMA PRAIA MOLE
Uma encosta a protege dos curiosos, e o trânsito, na temporada, é um empecilho. Como se não bastasse, o mar bravo repele as famílias. Assim, verão vem, verão vai, a Mole mantém-se como a praia da moçada. É um microcosmo: atletas, gatas, gays e nudistas (o canto esquerdo dá acesso à deserta Galheta).

AGORA SÓ FALTA VOCÊ RIOZINHO DO CAMPECHE
Antes de anotar o itinerário, é bom explicar: Riozinho não existe. Sério. Sua localização é mais ideológica que geográfica. Para chegar, entre na portaria do Performance Club, que fica na Avenida Campeche, e estacione. Você está na cara do gol. A vista da Ilha do Campeche é uma beleza, mas é a fauna local, que foge do trânsito da Mole, que faz dela "a" praia desta temporada.

A ALTA RODA DE CHINELO JURERÊ
É como um comercial de TV com bairros projetados. Mas tem praia. Jurerê, não fosse a respeitável freqüência feminina, seria um corpo estranho em Floripa. Bem ou mal, é organizada, politicamente correta, poderosa. Virou moradia de famílias paulistanas - bem, o papai vai e vem de avião para manter o sonho vivo. Que outra praia preservada tem vagas para deficientes? As tardes rodando os estacionamentos dos shoppings inspiraram o pessoal. No verão há lounges na areia - mesas de plástico são radioativas aqui. A graça é ver e ser visto, porque a praia em si não é nenhum cartão de crédito sem limite.

A COZINHA É MARAVILHOSA E OS PREÇOS CABEM EM TODOS OS BOLSOS

Seja em um restaurante de alta gastronomia ou na praia comendo uma ostra "ao natural", as comidas de Florianópolis são de dar água na boca.

PRODUÇÃO DE OSTRAS

Foi-se o tempo em que as ostras eram extraídas das pedras. Hoje, gaiolas verticais feitas de linha de pesca e seis bandejas, em média, ficam submersas nas fazendas.Perto do meio-dia, uma pequena feira de rua é desmontada em Santo Antônio de Lisboa, em Floripa. Os municípios de São José e Palhoça também contribuem com a iguaria encaminhada para São Paulo - "ostras de Santa Catarina" é a senha entre os entendidos -, mas é em Ribeirão da Ilha, na baía sul de Floripa, que se concentra 70% da produção e onde estão as principais fazendas.

A CULINÁRIA

Paulistas, cariocas, baianos e gaúchos estabeleceram-se na capital catarinense nas últimas décadas e, desde então, revolucionaram a área gastronômica.

VIAJE PARA FLORIANÓPOLIS NESTE CARNAVAL

Se você mora em Londrina e deseja ir pra Floripa no feriado de Carnaval, vai se espantar com esta promoção, pois é realmente imperdível

PACOTE DE CARNAVAL POR R$ 540,00

Viagem de ida e volta em ônibus de turismo com serviço de bordo (água, lanche e refrigerante); 03 noites de hospedagem; 04 cafés da manhã; 02 almoços; 03 jantares; seguro saúde e Guia credenciado.

Roteiro:
1º Dia: Saída de Londrina as 20h com destino a Florianopolis.
2º Dia: Chegada para o café da manhã no hotel. Dia livre.
3º e 4º Dia: Livre para aproveitar a praia e as atrações do carnaval.
5º Dia: Dia livre. Retorno às 20h.

CONTATO: Luis Ricardo Nolasco Gonçalves Valente
ENDEREÇO: Quintino Bocaiúva, 812, Londrina - PR
Fone: 43 33445690
Site: www.awardturismo.com.br

Fonte: Viaje Aqui