dezembro 27, 2010

Plataforma de e-commerce ajuda lojistas sem experiência na internet

por Flávia Arakaki

A Buy2Joy, empresa especializada em soluções de internet, lança no dia 22/12, o seu novo empreendimento: o portal Adoro Promoção (www.adoropromocao.com.br), uma plataforma para lojistas que desejam aderir ao comércio eletrônico, mas sem nenhuma experiência ou poucos recursos para investir em e-commerce. “O Adoro Promoção é o canal ideal para quem quer vender pela internet, mas não tem ideia de como começar. É uma forma de degustação online de como funciona uma loja virtual”, explica o especialista em internet e diretor da Buy2Joy, Flávio Antonio da Costa Filho.

Para comercializar até cinco produtos, a adesão ao Adoro Promoção é gratuita. Acima deste número, há planos mensais a partir de R$ 139,90 e que variam de acordo com a quantidade de itens a serem vendidos no site. Não é cobrado valor de comissão sobre as vendas. Os planos contemplam ainda a partir de 300 cliques (plano inicial) nos produtos. Caso a meta não seja atingida, o lojista tem mais de 50% de desconto na mensalidade daquele período.

A operação dentro do portal é muito simples. A equipe da Buy2Joy ensina o empreendedor a inserir as imagens e descrições dos produtos no portal e também como deverá prestar atendimento ao consumidor. As ferramentas são facilmente administradas pelo comerciante e permitem, inclusive, que ele mantenha um chat online para tirar dúvidas dos internautas. “Quando o empresário começar a ter sucesso de vendas, orientamos para que profissionalize o seu negócio, partindo para a abertura de loja virtual própria”, afirma Costa Filho.

A responsabilidade pela qualidade do produto e pelas informações prestadas sobre o mesmo é do empreendedor, que também se responsabiliza pela entrega dos pedidos no prazo combinado com o cliente.

dezembro 15, 2010

O chocolate pode ajudar a emagrecer

A má fama do chocolate de super calórico começa a ser revertida, pois cientistas descobriram que dependendo da concentração de cacau, ele pode auxiliar o ponteiro da balança começar a descer.

O chocolate do tipo amargo, que possui maior concentração de cacau, aumenta a sensação de saciedade. A comprovação veio de uma pesquisa coordenada pelo médico dinamarquês Arne Astrup, chefe do Departamento de Nutrição Humana da Universidade Real de Copenhague, na Dinamarca.


A equipe do Dr. Astrup testou 2 grupos que consumiram chocolate pela manhã ainda em jejum. Um grupo consumiu chocolate meio amargo e a outro chocolate ao leite. RESULTADO: O grupo que consumiu chocolate meio amargo ingeriu 15% menos calorias durante o dia em comparação ao grupo que optou pelo chocolate ao leite. Além disso, os pacientes sentiram menos vontade de comer doces.


O site Boa Forma fez as contas de quanto 15% menos calorias representa no dia de uma pessoa. Uma mulher de 1,65 metros e 58 quilos consome cerca de 2.000 calorias diárias para manter a saúde funcionando a todo vapor. Se reduzir o consumo em 15% economizará 300 calorias. O que significa um almoço leve (salada verde, pequena quantidade de macarrão com molho de tomate e um bife rolê pequeno). Outra referencia é que estes 15% de redução em calorias equivalem a 1 hora de caminhada leve.


Além dessa economia, existem outros fatores que fazem os nutricionistas inserirem o chocolate meio amargo nas dietas de redução de peso. O cacau possui algumas substâncias como a 2-feniletilamina e a N-aciletanolamina que agem no cérebro fechando os receptores que pedem doce. Assim fica mais fácil controlar a balança, mas que fique claro que é preciso consumir até 30 gramas do chocolate tipo amargo, que equivale a 1 barrinha ou 2 bombons pequenos.


Pode parecer pouco, mas é uma benção para quem está reeducando seus hábitos alimentares e deixande de comer vários tipos de comidas que afetam diretamente no peso corporal.




dezembro 10, 2010

Lojas virtuais são alvo de investimento de pequenas empresas

O fim de 2010 chegou e com ele o aumento do faturamento nas vendas. Segundo o site Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), as pequenas empresas investem cada vez mais em negócios online, porém é preciso ter cautela, pois a loja virtual precisa ter fácil visualização, segurança e estoque.
"Assim como na loja física, o consumidor que compra pela internet busca variedade e, neste, negócio, é fundamental entregar o produto no prazo estabelecido ao cliente".

Só até julho de 2010, o comércio eletrônico brasileiro chegou a 7,8 bilhões e superou as vendas dos shoppings da Grande São Paulo, segundo dados da Fecomercio. Para a Associação Comercial de São Paulo, o comércio virtual deve movimentar, até o final do ano, R$ 15,5 bilhões e 30% desse total são representados pelas micro e pequenas empresas. Estes dados refletem um grande crescimento, visto que em 2009, as micro e pequenas empresas participaram de apenas 9,7% do total do faturamento do comércio eletrônico.

“As empresas investem cada vez mais em fluxos, em usabilidade, para fazer com que esse cliente tenha uma experiência de compra mais acertada possível, mais rápida, simples e fácil de ser realizada. Isso é um dos grandes fatores que fazem com que a taxa de crescimento dos pequenos lojistas da internet seja em torno de 75% ao ano ou mais”, informa o consultor Igor Senra em entrevista a PEGN.

As palavras-chave para o sucesso em vendas de micro, pequenas e médias empresas na internet são planejamento e informação. Para ter um plano de negócios e assessoria de marketing e comunicação inclusas no desenvolvimento do negócio online é preciso encontrar empresas que fornceçam um serviço diferenciado.

A Buy2Joy lançou na Feira do Empreendedor do Sebrae em São Paulo, uma nova solução com todas as ferramentas necessárias para o empreendimento na internet, o HotCommerce.

O HotCommerce oferece plataforma para loja online em servidor seguro, sistema administrativo, manual de treinamento, logística, plataforma otimizada para o Google, apoio de divulgação e prospecção, participação nas mídias sociais e newsletters, relatórios métricos de acesso em tempo real, suporte, gateway de pagamento, domínio de internet e ferramentas para personalização de layout.

Para outras informações entre em contato através do e-mail: marketing@buy2joy.com.br ou do telefone (11) 3262-3391

dezembro 07, 2010

Benefícios do colágeno

O colágeno é uma proteína do organismo humano de importância fundamental para a sustentação das células.

Segundo a nutricionista da Rede Mundo Verde, Flávia Morais, o colágeno representa de 25 a 30% de toda proteína do organismo humano. Sua função é estrutural. É o colágeno que da sustentação às células, mantendo-as unidas.

A proteína é produzida normalmente no nosso organismo desde que nascemos, porém a partir dos 30 anos há uma diminuição na produção, o que pode levar a diminuição da elasticidade da pele, rugas e maior fragilidade óssea. Essa menor produção de colágeno também é associada ao enfraquecimento de cabelos e unhas e ao aparecimento de estrias.

O colágeno é reposto em nosso organismo por meio da alimentação equilibrada. Além de proteínas para a formação do colágeno são necessários nutrientes como vitamina C, zinco, cobre, manganês e silício.

Alimentos naturais são boas fontes de colágeno

Inclua no cardápio os cereais integrais, as leguminosas, oleaginosas além de frutas, verduras e legumes.

Estudos mostram que associados a uma alimentação balanceada, o uso de suplementos de colágeno hidrolisado, ativam a síntese do colágeno diminuindo a flacidez, aumentando a resistência e a hidratação da pele.

Na loja Suplementus, aqui no Adoro Promoção, você pode adquirir informações sobre o Colagentek, um alimento protéico em forma de pó, para preparo de bebida, que fornece a quantidade ideal de colágeno hidrolisado.

Principais Características:
· Fonte de colágeno hidrolisado
· Precursor de colágeno
· Fonte de vitaminas e minerais

Benefícios do Colágeno

Combate a flacidez, rugas e fragilidade óssea; Enrijece os tecidos da pele; Colabora no aumento da tonicidade dos músculos; Previne o surgimento das estrias e celulite; Fortalece as unhas e melhora o aspecto dos cabelos; Auxilia como coadjuvantes em dietas de emagrecimento.